O presente estudo visa demonstrar o “mundo racional”, representado na dinâmica da técnica. Assim, as relações teóricas realizadas, neste trabalho, objetivam ressaltar a retomada do homem ao mundo natural e mítico. Esse deixado no início do Renascimento e que atualmente encontra-se em expansão. Neste sentido, o ensaio acadêmico procura também enfatizar a relação vazia do indivíduo humano com o seu mundo de “objetos artificiais”. O sujeito humano, retomado pelo sagrado, através da fé, em símbolos que constituem o seu universo religioso, torna-se ponto de evidência, em uma sociedade em que os males provocados pela alienação dos “objetos inéditos”, na relação homem e técnica, estão cada vez mais presentes no seu cotidiano.
This study aims to demonstrate the "rational world", represented in the technical dynamics. Thus, the theoretical relationships carried out in this work aimed to highlight the return of man to the natural world and the mythical. This left the beginning of the Renaissance and which is currently expanding. In this sense, the academic essay also seeks to emphasize the empty human individual's relationship with his world of "artificial objects." The human subject, taken the sacred, through faith in symbols which are their religious universe, becomes evidence point in a society in which the evils caused by the sale of "novel objects" in human and technical relationship, they are increasingly present in their daily lives.