O objetivo desta pesquisa é “verificar a validade representacional de um jogo de empresas por meio da percepção dos discentes quanto aos aspectos presentes no ambiente simulado e da verificação se o jogo de empresa contém aspectos compatíveis à aqueles encontrados na realidade empresaria”l. De acordo com a revisão bibliográfica a validade representacional é um aspecto chave em relação aos jogos de empresa. A pesquisa desenvolve-se inicialmente verificando se o jogo apresenta os principais aspectos da administração de acordo com a bibliografia dos cursos de administração. Em um segundo momento buscou-se verificar se os discentes conhecem, percebem e utilizam tais aspectos ao longo do jogo de empresas. Como forma de classificar em níveis os tipos de aspectos percebidos pelos discentes, foram realizadas entrevistas com 5(cinco) especialistas buscando classificar os aspectos de acordo com a compreensão dos alunos em: básicos, intermediários e avançados. Por meio da pesquisa foi constatado que o jogo possui validade representacional (pois apresenta os principais aspectos da bibliográfia dos cursos), e que os alunos percebem e utilizam os aspectos da ciencia administrativa, além de serem apresentados a novos conhecimentos a partir do jogo.